
(Foto: Franck Fife/AFP)
O Paris Saint-Germain conquistou neste sábado (31/5) o título inédito da Champions League, ao golear a Inter de Milão por 5 a 0 na Allianz Arena, em Munique. Com uma atuação dominante do início ao fim, o clube francês celebrou sua primeira conquista europeia desde a fundação, há 54 anos, e estabeleceu a maior goleada da história em uma final da competição.
O PSG construiu o placar histórico com gols de Hakimi, Doué (2), Kvaratskhelia e Mayulu. Logo aos 11 minutos, Vitinha encontrou Doué, que serviu Hakimi para abrir o marcador. Ainda na primeira etapa, Doué ampliou após jogada de Dembelé e Kvaratskhelia.
No segundo tempo, os parisienses mantiveram o ritmo. Doué marcou o terceiro gol, novamente com passe de Vitinha. Kvaratskhelia anotou o quarto em rápido contra-ataque, e Mayulu fechou a conta nos minutos finais.
Com o título, o PSG encerra a temporada com campanha histórica, superando suas frustrações passadas na principal competição europeia e se credencia como favorito ao Mundial de Clubes, buscando mais um troféu inédito.
Compartilhe: