
Foto: Divulgação
Um momento de tensão tomou conta do município de Guarabira, no Brejo paraibano, no final da tarde desta sexta-feira (20), após criminosos invadirem um galpão comercial de água mineral com o objetivo de realizar um assalto. A ação criminosa aconteceu por volta das 17h30 e teve desfecho com reféns libertos e a prisão dos envolvidos.
Segundo informações da Polícia Militar, o alvo dos assaltantes seria o pagamento dos funcionários da empresa. No momento da invasão, cerca de dez funcionários estavam no galpão. Dois deles foram liberados aproximadamente uma hora após o início da ocorrência, e os demais foram libertos minutos depois, sem feridos.
Com o local cercado por viaturas da PM e apoio do Corpo de Bombeiros, os policiais isolaram a área, que fica próxima a residências e comércios, para evitar riscos à população. Durante o cerco, houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido, conforme confirmou a corporação.
As forças de segurança iniciaram um processo de negociação com os criminosos. Por volta das 19h, todos os reféns já haviam sido libertos e os suspeitos foram presos. Ainda de acordo com a polícia, nada foi levado do estabelecimento.
A operação bem-sucedida da Polícia Militar evitou uma tragédia maior e teve desfecho pacífico, apesar do confronto armado inicial. Os presos foram encaminhados para a delegacia de Guarabira, onde devem ser autuados por assalto, cárcere privado e posse ilegal de arma de fogo.
Compartilhe: