
(Foto: Divulgação)
A Polícia Civil da Paraíba deflagrou, na manhã desta terça-feira (1º), a Operação Fim de Festa, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas, comércio ilegal de armas e homicídios. A ação resultou, até o momento, em 19 prisões, entre elas a de um policial militar.
Coordenada pela Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos, a operação cumpre 22 mandados de prisão temporária e busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Mista de Patos. As diligências se estendem por diversas cidades da Paraíba, como São José do Bonfim, Patos, Campina Grande e João Pessoa, além de alvos em Pernambuco.
De acordo com a Polícia Civil, o tráfico de drogas era a principal atividade do grupo, que também atuava na distribuição ilegal de armas e munições para reforçar seu poder de fogo. A organização é apontada como responsável por execuções de rivais e controle de territórios, principalmente no sertão paraibano.
Um dos avanços da investigação foi possível graças à análise de um celular apreendido anteriormente, que revelou informações cruciais sobre a estrutura e o funcionamento do grupo. O material foi essencial para identificar os envolvidos e detalhar os crimes cometidos.
A operação conta com o apoio de outras forças de segurança, numa ofensiva integrada para atingir diferentes pontos da rede criminosa. O nome “Fim de Festa” faz alusão à desarticulação da base que sustentava a organização.
A Polícia ainda não confirmou se todos os mandados foram cumpridos e segue com as diligências em andamento.
Compartilhe: