
(Foto: Verinho Paparazzo/RTC)
Um disparo acidental de arma de fogo causou a morte de um adolescente de 16 anos no final da tarde do domingo (20), no Loteamento Nossa Senhora das Neves, na zona rural do município de Conde, na Grande João Pessoa.
A vítima, identificada como José Sérgio, estava em casa com os dois irmãos mais novos, após retornar de um passeio. De acordo com relatos da família, a mãe estava no quarto com uma filha de 14 anos, que ao sair, foi até a sala e pegou a arma que estava com o irmão. O disparo aconteceu neste momento e atingiu o adolescente na região da boca, provocando sua morte imediata no local.
Em estado de choque, a mãe do garoto, Jussara Gláucia, afirmou que a filha acreditava que a arma era de brinquedo. “Meu menino estava na sala e a menina foi brincar com ele. Aí, ele tava com a arma lá, infelizmente, foi um acidente. Eu não sei de quem era essa arma, porque ele chegou de repente”, relatou a mãe.
A procedência da arma ainda está sendo investigada pela Polícia Civil da Paraíba, que tenta apurar a origem do armamento e as circunstâncias exatas da tragédia. Até a manhã desta segunda-feira (21), nenhuma informação oficial havia sido divulgada quanto à posse legal ou ilegal do armamento utilizado.
O corpo do adolescente foi liberado pelo Instituto de Polícia Científica (IPC) e será velado na tarde desta segunda-feira, no ginásio municipal da cidade de Conde.
Compartilhe: