
(Foto: Divulgação/Energisa)
Uma oficina mecânica localizada no Centro de João Pessoa foi flagrada nesta sexta-feira (25) praticando furto de energia elétrica. A irregularidade foi descoberta durante uma operação conjunta que envolveu a Energisa Paraíba, a Polícia Civil e o Instituto de Polícia Científica (IPC).
Segundo informações da Energisa, a fraude foi identificada durante uma vistoria técnica realizada pelas equipes de combate a perdas da concessionária. O proprietário do estabelecimento será intimado a prestar depoimento na delegacia, onde o caso será investigado.
Em 2025, já foram registradas 74 prisões relacionadas ao furto de energia no estado da Paraíba. A Energisa reforça que esse tipo de crime não apenas é ilegal, como também gera prejuízos à coletividade, afeta a qualidade do fornecimento e oferece sérios riscos à segurança da população, como choques elétricos, curtos-circuitos e até acidentes fatais.
“Realizamos vistorias diárias em toda a Paraíba com o objetivo de coibir práticas criminosas, garantir a segurança das pessoas e melhorar a eficiência do serviço”, destacou Miranildo Gomes, coordenador de combate a perdas da Energisa Paraíba.
A concessionária orienta que casos suspeitos de ligações clandestinas ou adulterações no sistema elétrico sejam denunciados, de forma anônima, por meio dos canais oficiais de atendimento.
Compartilhe: