
(Foto: Reprodução TV Tambaú)
A Polícia Civil da Paraíba prendeu um homem suspeito de invadir uma residência e fazer uma criança de dois anos refém ao apontar uma arma de fogo para sua cabeça, no município de Solânea, no Agreste do estado. O crime ocorreu em 21 de maio, no bairro Bacilo, e a prisão foi efetuada nesta semana após investigação e ação conjunta entre a delegacia local e o Núcleo de Inteligência da Polícia Civil de Guarabira.
Segundo o delegado Rafael Alexandre, o suspeito tentou obrigar os moradores a abrir a porta da casa utilizando a criança como forma de intimidação. A família entrou em desespero e gritou por socorro, o que fez com que o homem fugisse do local.
As primeiras tentativas de captura não tiveram êxito, já que o investigado contava com apoio familiar em diferentes cidades da região, dificultando sua localização. No entanto, a Polícia Civil manteve o monitoramento, realizando ações de inteligência e articulação com outras unidades policiais.
A partir da última sexta-feira, os investigadores intensificaram a vigilância sobre o suspeito, que foi localizado na casa de um parente, também no bairro Bacilo. Com o apoio do Núcleo de Homicídios de Solânea, os agentes cumpriram o mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.
O homem permanece detido à disposição do Poder Judiciário, enquanto as investigações seguem para apurar todos os detalhes do caso.
Compartilhe: