
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Na manhã desta segunda-feira (11), a Delegacia de Crimes Cibernéticos (DECC) deflagrou uma operação no município do Conde, Região Metropolitana de João Pessoa, cumprindo um mandado de busca e apreensão e um mandado de internação contra um adolescente investigado por atos infracionais de natureza sexual.
Segundo a Polícia Civil, o jovem é acusado de abusar sexualmente de um parente mais novo. Em depoimento, ele confessou que os crimes ocorreram em diversas ocasiões, que registrava os abusos em vídeo e que também armazenava conteúdo de abuso sexual infantil baixado da internet. O adolescente declarou que as ações cessaram apenas após a vítima mudar-se para outra cidade.
Durante a operação, os investigadores apreenderam seis aparelhos celulares encontrados na residência do suspeito. O material será periciado para apurar a existência de outros crimes, identificar possíveis novas vítimas e verificar se houve compartilhamento do conteúdo produzido.
A Polícia Civil reforça que o caso está sob investigação e que todo o material apreendido será analisado de acordo com os protocolos de combate a crimes cibernéticos envolvendo crianças e adolescentes.
Compartilhe: