
(Foto: Divulgação)
A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (12), a Operação Discovery 27 para investigar crimes de abuso sexual infantojuvenil cometidos por meio da internet. A ação cumpriu um mandado de busca e apreensão em João Pessoa, onde o alvo foi preso em flagrante pelo crime de armazenamento de material de abuso sexual infantil, previsto no Artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
De acordo com a PF, o investigado poderá responder por outros crimes, dependendo da análise do material apreendido. O nome da operação, que significa “descoberta” em inglês, faz referência à atuação contínua da corporação na identificação e prisão de autores desse tipo de crime.
A Discovery 27 integra um conjunto de ações da Polícia Federal na Paraíba voltadas para intensificar a repressão e prevenção ao abuso sexual infantojuvenil, especialmente no ambiente virtual. A PF reforçou a importância de pais e responsáveis acompanharem e orientarem crianças e adolescentes para reduzir os riscos de exploração sexual.
Compartilhe: