
Foto: Divulgação
Uma mulher foi presa em flagrante, nesta quinta-feira (21), em Belém, no Brejo paraibano, suspeita de espancar o próprio filho, de apenas um ano de idade. A prisão ocorreu após uma denúncia de maus-tratos, que levou o Conselho Tutelar até a residência da família.
De acordo com o conselheiro Israel França, a equipe encontrou a criança com vários hematomas pelo corpo.
“A gente se deparou com uma situação muito triste. A criança estava com hematomas pelo rosto, pelo corpo, atrás parecia que alguém tinha batido nele com um fio. E aí não tivemos outra saída. Pedimos para ela nos acompanhar até a delegacia, onde o delegado decretou a prisão em flagrante”, relatou.
A mãe alegou que uma das lesões teria ocorrido porque o bebê subiu no fogão e colocou a mão no fogo. Porém, o Conselho Tutelar descartou a versão, afirmando que a estatura da criança era incompatível com o acidente relatado.
A suspeita permanece detida na Delegacia Regional de Belém e deve responder pelo crime de tortura. O menino foi resgatado e encaminhado para exames médicos, que irão avaliar a extensão das lesões.
O caso segue em investigação pelas autoridades locais, que reforçam a importância de denúncias à rede de proteção contra violência infantil.
Compartilhe: