
(Foto: Divulgação)
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Defraudações e Falsificações da Capital, deflagrou na manhã desta segunda-feira (25) a Operação Chave Mestra, com apoio da Polícia Militar, Unitelpol, da Delegacia de Polícia Civil de Rio Tinto-PB e da Delegacia de Maria Farinha-PE.
Três pessoas foram presas, entre elas Willian Berto Pereira, apontado como um dos maiores estelionatários da Paraíba, além da esposa dele e um comparsa.
De acordo com as investigações, o grupo aplicava golpes milionários na negociação de veículos, operando principalmente por meio de uma loja localizada no bairro da Torre, em João Pessoa. Mais de 30 vítimas já foram identificadas, e o prejuízo estimado ultrapassa R$ 10 milhões.
O casal foi localizado e preso em uma praia de Pernambuco, enquanto Luiz Carlos, o terceiro investigado, foi detido em Rio Tinto, no Litoral Norte da Paraíba.
Ainda segundo a Polícia Civil, o esquema pode ter ramificações envolvendo cartórios, Detrans e agências de veículos, e novas prisões não estão descartadas.
O nome da operação faz referência à chave mestra, utilizada para abrir veículos, simbolizando o acesso ao núcleo central da organização criminosa.
Uma coletiva de imprensa está prevista para esta segunda-feira, às 12h, com o delegado Ademir Fernandes, responsável pela investigação.
Compartilhe: