
Foto: Divulgação
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), declarou nesta terça-feira (9) que seguirá na base do governador João Azevêdo (PSB), mesmo após a saída do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (sem partido), do grupo governista.
Em entrevista à rádio CBN, Galdino afirmou que já foi chamado para uma reunião com o governador e que espera avanços no diálogo. Apesar da reafirmação de lealdade, o parlamentar cobrou maior espaço dentro da aliança.
“Quero ser protagonista. Apesar das dificuldades, permaneço na base, mas quero contribuir mais. Estou nessa construção há 14 anos e não fui considerado na escolha do candidato a governador”, destacou.
Pré-candidatura mantida
O presidente da ALPB reafirmou ainda sua pré-candidatura ao Governo da Paraíba em 2026, alegando que sua trajetória no Republicanos e o alinhamento político com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) o colocam em condições de disputar o pleito.
“Pelo meu alinhamento político dentro do partido, pelo meu compromisso de luta dentro do partido e também pelo nosso alinhamento político com o presidente Lula. Porque eu sou o único pré-candidato que é Lula ontem, hoje e amanhã”, declarou.
Cenário indefinido
Adriano Galdino ponderou, no entanto, que o cenário eleitoral ainda está indefinido, já que o projeto político de Cícero Lucena não foi totalmente apresentado.
“Eu sigo firme na base, mas com posicionamento”, reforçou o parlamentar.
Compartilhe: