(Foto: Reprodução/ Twitter)
Um maqueiro de 48 anos, com 15 anos de atuação em um hospital da capital paraibana, foi condenado a 13 anos de prisão pelo estupro de uma criança. O crime ocorreu em fevereiro de 2023, na comunidade Irmã Dulce, no bairro Gramame, zona sul de João Pessoa. O acusado foi preso em seu local de trabalho, ainda com o uniforme.
Segundo as investigações, o homem teria atraído duas crianças de oito anos, um menino e uma menina, enquanto brincavam. A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCPAT), cumpriu o mandado de prisão após meses de apurações.
De acordo com o delegado Braz Morroni, o processo referente à menina resultou na absolvição do acusado. Já no caso do menino, a condenação foi mantida. O mandado de prisão foi expedido em 2 de julho deste ano, cerca de dois meses antes do cumprimento.
Após a detenção, o homem passou por exame de corpo de delito e foi encaminhado para audiência de custódia. Conforme a polícia, ele chegou a mudar de endereço na época do crime devido a ameaças recebidas na comunidade.
A prisão trouxe alívio aos moradores do Conjunto Irmã Dulce, que acompanhavam o caso desde o ano passado.
Compartilhe:
