Foto: Divulgação
Uma ação de fiscalização realizada na manhã deste sábado (11) resultou na apreensão de rótulos e lacres que seriam utilizados em bebidas alcoólicas falsificadas, em Campina Grande, no Agreste da Paraíba, a cerca de 120 quilômetros de João Pessoa.
O material foi localizado às margens da rodovia do Arco Metropolitano e incluía rótulos de diversas marcas de cachaça, o que indica possível tentativa de reutilização de embalagens originais em esquemas de falsificação.
De acordo com o Procon de Campina Grande (Procon-CG), a ação faz parte de uma operação de intensificação da fiscalização em estabelecimentos e pontos de venda de bebidas, motivada pelos recentes casos de intoxicação por metanol registrados em outros estados do país.
Até o momento, a Paraíba teve uma suspeita de morte relacionada ao consumo de bebida adulterada com metanol, mas o caso foi descartado após a divulgação do laudo pericial do Instituto de Polícia Científica (IPC), que não encontrou presença da substância tóxica.
O Procon-CG informou que continuará as inspeções em supermercados, bares e distribuidoras, e orienta os consumidores a verificarem a procedência dos produtos, evitando bebidas com rótulos irregulares, lacres danificados ou sem selo fiscal.
Compartilhe:
