(Foto: Divulgação/TCE-PB)
O conselheiro Fernando Catão oficializou, nesta quarta-feira (22), sua aposentadoria do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) durante a 2.516ª Sessão Ordinária da Corte. Aos 75 anos — idade-limite para aposentadoria compulsória — Catão encerra uma trajetória marcada por 21 anos de atuação na fiscalização dos recursos públicos do estado.
Em seu discurso de despedida, o conselheiro destacou o compromisso com o serviço público:
“Servir ao interesse público é um ato diário de responsabilidade, aprendizado e compromisso com a sociedade. Foram 21 anos de dedicação, estudos, debates e decisões difíceis, sempre com um único propósito: fortalecer as instituições e zelar pelo patrimônio público do nosso povo.”
Durante a sessão, Catão recebeu homenagens de representantes da OAB-PB, Defensoria Pública da Paraíba, Ministério Público de Contas e dos próprios membros do TCE-PB. Em reconhecimento à sua trajetória, foi condecorado com a Medalha Cunha Pedrosa, a mais alta honraria concedida pela Casa.
Com a aposentadoria de Fernando Catão, a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) iniciará o processo de escolha do novo conselheiro do Tribunal. Entre os nomes cotados estão o presidente da ALPB, Adriano Galdino, e os deputados estaduais Taciano Diniz (União Brasil), Tião Gomes (PSB) e Branco Mendes (Republicanos).
Compartilhe:
