(Foto: Arquivo)
Um homem de 24 anos foi preso em flagrante nesta quinta-feira (6) após matar o cachorro do vizinho a pauladas no bairro do Maia, em Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba. A informação foi confirmada pela Polícia Civil, que investiga o caso.
De acordo com o delegado Gutemberg Cabral, responsável pelas apurações, o crime ocorreu depois que o suspeito viu a própria cadela cruzando com o cachorro do vizinho. Inconformado com a situação, ele pegou um cabo de madeira e agrediu o animal até a morte.
Durante o ataque, o tutor do cachorro afirmou que chamaria a polícia, mas o agressor também o ameaçou de morte. Uma guarnição da Polícia Militar que passava pela área foi acionada e prendeu o homem em flagrante.
O suspeito foi encaminhado à carceragem da Polícia Civil de Princesa Isabel, onde aguarda audiência de custódia. Ele poderá responder por crime de maus-tratos com resultado morte, conforme o artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998), além de ameaça ao vizinho.
Segundo o delegado, a pena para maus-tratos com morte pode chegar a cinco anos de reclusão, além de multa e proibição de guarda de animais.
Compartilhe:
