(Foto: Divulgação / Assessoria)
Uma operação conjunta foi deflagrada na manhã desta terça-feira (19) em Campina Grande com o objetivo de desarticular uma fábrica clandestina de bebidas alcoólicas. A ação envolve equipes do Ministério Público da Paraíba (MPPB), por meio do MP-Procon de Campina Grande, além da Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria de Estado da Fazenda, Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa) e Corpo de Bombeiros.
A fábrica irregular funcionava na Rua Frankilin Araújo, no bairro Rosa Mística, próxima ao posto de saúde da base militar. Segundo os órgãos envolvidos, o local foi interditado pela Agevisa por manipular, fracionar e comercializar bebidas alcoólicas sem registro no Ministério da Agricultura e sem autorização sanitária. Além disso, o estabelecimento não possuía alvará municipal nem certificado do Corpo de Bombeiros.
O proprietário da fábrica será conduzido pela Polícia Civil à delegacia para prestar esclarecimentos e responder pelas irregularidades. As instituições participantes destacam que a operação integra ações contínuas de combate à produção e comercialização de produtos clandestinos que colocam em risco a saúde e a segurança da população.
Compartilhe:
