Foto: Divulgação/PF
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (10), a Operação Retenção com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada em furtos qualificados mediante fraude contra clientes de uma instituição financeira pública.
Durante a operação, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão no município de Guarabira, no Brejo paraibano. As ordens judiciais foram expedidas pela 11ª Vara Federal da Seção Judiciária da Paraíba.
De acordo com a Polícia Federal, as investigações tiveram início após a prisão em flagrante de suspeitos, em abril de 2025, dentro de uma agência da Caixa Econômica Federal, na região metropolitana de João Pessoa. Na ocasião, foi identificado o uso de dispositivos fraudulentos para retenção de cartões bancários, além da aplicação de técnicas de engenharia social para obtenção de senhas, posteriormente utilizadas para o desvio de valores das contas das vítimas.
Os investigados poderão responder pelos crimes de furto qualificado mediante fraude e organização criminosa. Somadas, as penas podem ultrapassar 10 anos de reclusão.
Compartilhe:
