
Imagem: Reprodução / Polícia Civil
Um homem que estava foragido da Justiça há mais de 20 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (20) no município de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Natal (RN). Ele é suspeito de ter cometido um estupro seguido de feminicídio, em 2001, no município de Mari, na Paraíba.
A prisão foi resultado de uma ação conjunta entre as equipes de inteligência da Polícia Civil da Paraíba e da 6ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Natal (6ªDHPP), da Polícia Civil do Rio Grande do Norte. Contra o suspeito havia um mandado de prisão preventiva em aberto desde o ano do crime.
Durante a abordagem, o homem tentou se passar pelo próprio irmão para enganar os policiais, mas foi descoberto e acabou autuado em flagrante por falsidade ideológica.
Segundo a investigação, o crime chocou a população de Mari à época. A vítima, Silvana Porfírio dos Santos, de 20 anos, era estudante e funcionária pública. Ela foi estuprada e assassinada após sair de uma vaquejada acompanhada do namorado, que também foi brutalmente espancado pelos criminosos. O corpo de Silvana foi encontrado em uma plantação de mandioca.
De acordo com a Polícia Civil, o crime teria sido cometido por pelo menos três pessoas. O suspeito preso estava escondido há cerca de dois anos no município potiguar.
O homem será encaminhado para a Paraíba, onde deverá responder judicialmente pelos crimes de estupro, feminicídio, lesão corporal grave e falsidade ideológica.
Compartilhe: