
Foto: Divulgação
A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informou que o atendimento presencial para emissão do Cartão SUS funcionará, excepcionalmente, até as 11h30 nesta sexta-feira (1º de agosto). O expediente normal, das 8h às 16h, será retomado na quarta-feira (6).
A alteração ocorre devido a um serviço de dedetização preventiva na sede do Cartão SUS, localizada na Avenida Rui Barbosa, s/n, Torre, no prédio do antigo Lactário da Torre. A medida visa garantir o controle de pragas urbanas e assegurar condições sanitárias adequadas para os usuários.
Segundo a coordenadora do Cartão SUS em João Pessoa, Deborah Cavalcanti, a ação é necessária para manter a qualidade do atendimento:
“Nossa sede tem que seguir a excelência dos padrões sanitários, e quem deve ser beneficiado com a medida é justamente o nosso usuário, que procura diariamente o atendimento presencial”, afirmou.
Para mais informações, os cidadãos podem entrar em contato pelo telefone (83) 3213-7637.
Emissão digital e transferência
Além do atendimento presencial, a emissão do Cartão SUS também pode ser feita pelo aplicativo “João Pessoa na Palma da Mão”, disponível para celulares Android e iOS.
Já para quem se mudou recentemente para João Pessoa e precisa transferir o Cartão SUS emitido em outro município ou estado, o procedimento deve ser feito presencialmente, com apresentação dos seguintes documentos:
- Comprovante de residência no nome do usuário;
- Documentos pessoais originais;
- Comprovante de parentesco, caso a solicitação seja feita por parente de primeiro grau.
Comprovantes aceitos: contas de água, luz, telefone, fatura de cartão, contrato de aluguel vigente, declaração de imposto de renda, boleto de plano de saúde, mensalidade escolar ou condomínio, guia de IPTU ou carnê de IPVA, certificado de registro de veículo, multa de trânsito ou escritura do imóvel.
Compartilhe: