
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou mal na manhã desta sexta-feira (20) durante uma visita a um frigorífico em Goiânia (GO) e precisou deixar o local antes do previsto após relatar uma indisposição estomacal. Por conta do mal-estar, cancelou sua participação em uma cerimônia em que receberia uma homenagem e também um almoço com aliados na cidade de Anápolis. Bolsonaro retornou para Brasília antes do meio-dia.
A visita ao frigorífico durou cerca de 20 minutos. Relatos de pessoas presentes afirmam que o ex-presidente estava visivelmente debilitado. O frigorífico ficou conhecido por ter vinculado promoções de carne ao número de urna de Bolsonaro durante as eleições de 2022.
Na noite anterior, ao participar de um evento onde recebeu o título de cidadão goianiense, Bolsonaro já havia se queixado de problemas gástricos. “Desculpa, estou muito mal. Vomito dez vezes por dia”, afirmou, com dificuldades para discursar.
O episódio desta sexta-feira ocorre cerca de dois meses após o ex-presidente passar por mais uma cirurgia abdominal. Desde o atentado a faca que sofreu durante a campanha eleitoral de 2018, Bolsonaro já foi submetido a pelo menos sete cirurgias relacionadas às sequelas do ferimento.
Bolsonaro estava em Goiás desde quinta-feira (19), quando se encontrou com o governador Ronaldo Caiado (União Brasil), no Palácio das Esmeraldas. Esta foi a primeira visita do ex-presidente ao estado após as eleições municipais de 2024, em que ele e Caiado apoiaram candidatos diferentes. Apesar disso, segundo interlocutores, a reunião teve um tom institucional, com foco em pautas regionais e sem discussões sobre o cenário político nacional.
Compartilhe: