
(Foto: reprodução)
A Companhia de Águas e Esgoto da Paraíba (Cagepa) anunciou, nesta sexta-feira (16), uma proposta de reajuste de 7,72% nas tarifas de abastecimento de água e esgotamento sanitário para os consumidores do estado. A medida ainda depende da aprovação da Agência de Regulação do Estado da Paraíba (ARPB) para entrar em vigor.
O reajuste sugerido pela Cagepa será válido apenas após publicação no Diário Oficial do Estado (DOE), mas ainda não há uma data definida para a conclusão do processo.
Segundo a companhia, o aumento representará um acréscimo médio de R$ 3,93 mensais para a maioria dos consumidores residenciais. A estimativa considera um consumo mensal de 10 mil litros de água, padrão para 67% dos clientes.
A Cagepa justificou a medida como necessária para manter a qualidade dos serviços e garantir equilíbrio econômico-financeiro, sem comprometer tarifas essenciais. O órgão também assegurou que a tarifa social permanecerá inalterada, com o valor de R$ 10,57 para serviços de água e esgoto. Além disso, taxas e multas não sofrerão reajuste, garantindo que populações mais vulneráveis não sejam impactadas pela mudança.
Compartilhe: