
Foto: Reprodução TV Tambaú
A Polícia Civil da Paraíba prendeu nesta terça-feira (06), em João Pessoa, um casal suspeito de tráfico de drogas, associação criminosa e lavagem de dinheiro. A ação ocorreu no bairro de Muçumagro e faz parte de uma operação interestadual, iniciada no Rio Grande do Norte, com apoio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE).
Os suspeitos — um homem de 29 anos e uma mulher de 22 — estavam escondidos em uma residência na capital paraibana. Durante o cumprimento dos mandados, os agentes também realizaram buscas domiciliares, localizando uma arma de fogo, celulares e porções de drogas destinadas ao consumo pessoal. O homem foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma.
O delegado Allan Terruel, que coordenou a ação, destacou a dificuldade da abordagem:
“Foi necessário um esforço redobrado para garantir a segurança da criança e controlar a situação. Felizmente, conseguimos imobilizá-lo sem ferimentos.”
Segundo a polícia, o homem tentou usar uma criança como escudo no momento da abordagem, segurando-a nos braços para dificultar a ação dos policiais.
A investigação foi iniciada pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte, que compartilhou as informações com a Diretoria de Operações da Paraíba, possibilitando a localização e prisão do casal. Os dois devem ser transferidos para o RN, onde a operação teve início e onde responderão judicialmente pelos crimes.
Compartilhe: