Foto: Reprodução
O número de casos de intoxicação por metanol associados ao consumo de bebidas alcoólicas adulteradas subiu para 58 confirmações em todo o país, segundo atualização divulgada pelo Ministério da Saúde nesta sexta-feira (24). Outros 50 casos seguem em investigação, enquanto 635 notificações já foram descartadas.
De acordo com o boletim, 15 mortes foram confirmadas: nove em São Paulo, seis no Paraná e seis em Pernambuco. Além disso, nove óbitos ainda estão sob investigação, sendo quatro em Pernambuco, dois no Paraná, um em Minas Gerais, um em Mato Grosso do Sul e um em São Paulo.
O ministério também informou que 32 notificações de óbitos anteriormente sob análise foram descartadas após investigação laboratorial.
Casos de intoxicação por metanol estão ligados, em geral, à produção e venda ilegal de bebidas alcoólicas, prática que representa grave risco à saúde pública e pode causar cegueira, falência de órgãos e morte. As autoridades reforçam o alerta para que a população evite o consumo de bebidas sem procedência comprovada.
Compartilhe:
