Foto: Sérgio Lucena/Secom-JP
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Cícero Lucena, preferiu não polemizar as recentes declarações do deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) sobre a possibilidade de ocupar a vaga de vice em uma eventual chapa majoritária nas eleições de 2026.
Durante entrevista à rádio Correio 98 FM, nesta quarta-feira (5), Cícero destacou que o nome para compor a chapa deverá surgir de um consenso entre as lideranças políticas de Campina Grande.
“Eu estou conversando não é com pessoas isoladas. Eu tô conversando com um conjunto de Campina Grande e, obviamente, que o próprio pessoal de Campina é quem vai me sugerir o nome. Se for Romero, ótimo. Se for Pedro, também ótimo. Ou qualquer outro, desde que seja discutido entre eles”, afirmou o gestor.
Cícero ressaltou ainda que a escolha do vice deverá considerar tanto o perfil técnico quanto o alinhamento político com as demandas do estado.
“O que mais se identifica com o povo. A gente tem como princípio montar uma chapa ouvindo a população e procurando saber aquele que complementa nas suas funções ou obrigações do cargo que vai ocupar. Nós temos tranquilidade. Do jeito que eu sou o primeiro nas pesquisas e estou colocando meu nome, nós vamos colocar um vice que vai ser o segundo governador do Estado, se Deus assim permitir”, declarou.
Na semana passada, Romero Rodrigues afirmou que não estava pedindo para ser aguardado na definição da vaga de vice em nenhuma chapa majoritária para o pleito de 2026, mas as declarações reacenderam as especulações sobre sua participação nas próximas eleições estaduais.
Compartilhe:
