(Foto: PMPB)
O Colégio da Polícia Militar Estudante Rebeca Cristina Alves Simões, em João Pessoa, abriu nesta quarta-feira (1º) o processo seletivo para ingresso de alunos no ano letivo de 2026. As vagas são destinadas ao Ensino Fundamental II (6º e 9º anos) e à 1ª Série do Ensino Médio Técnico Integrado, com cursos em Técnico em Informática para Internet e Técnico em Programação de Jogos Digitais.
Segundo o edital, 60% das vagas são reservadas para filhos e netos de policiais militares da Paraíba, 40% são de ampla concorrência e 5% destinadas a Pessoas com Deficiência (PcD). Caso não sejam preenchidas, essas vagas serão remanejadas para outras categorias.
As inscrições deverão ser realizadas presencialmente entre 29 de outubro e 7 de novembro, das 8h às 16h, na secretaria da escola, localizada na Rua Maria Alves da Silva, s/n, Conjunto Mangabeira VII, em João Pessoa. Para efetuar a inscrição, o responsável deve apresentar documentos pessoais do candidato e do responsável legal, além de comprovantes específicos para cotistas.
O sorteio das vagas será realizado no auditório da escola, nos dias 3 e 4 de dezembro. No primeiro dia, serão sorteadas as vagas para o 6º e 9º anos do Fundamental II, e no segundo dia, para o Ensino Médio Técnico Integrado. O evento será acompanhado por representantes da Secretaria de Educação, Ministério Público e entidades ligadas à PMPB.
A lista preliminar e definitiva dos selecionados será publicada no site da PMPB e no Diário Oficial do Estado. Os candidatos aprovados deverão realizar a matrícula entre 12 e 16 de janeiro de 2026, mediante apresentação dos documentos exigidos, como fotos 3×4, histórico escolar, comprovante de residência, cartão SUS, cartão de vacinação e assinatura do termo de compromisso.
Se houver vagas remanescentes, será feita uma segunda chamada de suplentes entre 21 e 30 de janeiro de 2026.
O edital completo, com todas as orientações sobre inscrições, sorteio e matrícula, está disponível no site da Polícia Militar da Paraíba.
Compartilhe:
