
(Foto: Divulgação)
A defesa do influenciador paraibano Hytalo Santos se pronunciou nesta sexta-feira (15) após a prisão dele e de seu marido, Israel Nata Vicente, conhecido como Euro, em Carapicuíba, na Grande São Paulo. O casal é investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) por supostos crimes de tráfico humano e exploração sexual infantil.
Em nota, os advogados informaram que receberam a notícia da expedição da ordem de prisão na manhã desta sexta-feira, mas ainda não tiveram acesso à decisão judicial que determinou a medida. Segundo a defesa, essa ausência de informações impede um posicionamento mais detalhado neste momento.
Os representantes jurídicos afirmaram que todas as medidas cabíveis serão adotadas, incluindo o possível ingresso de um Habeas Corpus.
“Reafirmamos a inocência de Hytalo Santos, que sempre se colocou à disposição das autoridades. Além disso, a defesa permanece acompanhando o caso de forma responsável, confiando no devido processo legal e na sensatez do Poder Judiciário”, destacou a nota.
O caso ganhou repercussão nacional após denúncias do youtuber Felca, que acusou o influenciador de promover a “adultização” de crianças e adolescentes em conteúdos publicados nas redes sociais. Desde então, MPPB e MPT realizam diligências e apreensões relacionadas ao casal.
O Paraiba.com.br mantém o espaço aberto para manifestação, apresentação de informações adicionais ou esclarecimentos por parte do influenciador ou de sua defesa.
Compartilhe: