
Imagem meramente ilustrativa - (Foto: Secom-PB)
O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) autuou 458 condutores durante blitzen realizadas ao longo do mês de março. Do total de infrações, 213 motoristas foram flagrados dirigindo sob influência de álcool e 245 foram enquadrados por outras infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
As fiscalizações ocorreram nas principais avenidas de João Pessoa, como Via Expressa Padre Zé, Edson Ramalho, Hilton Souto Maior, Ministro José Américo de Almeida, Nossa Senhora dos Navegantes, Epitácio Pessoa, Bacharel José de Oliveira Curchatuz, Flavio Ribeiro Coutinho e PB-008, além de cidades do interior, incluindo Cajazeiras, Rio Tinto, Lucena, Campina Grande, Cabedelo, Solânea, Belém, Cuité e Nova Floresta.
Balanço da operação
📌 2.530 testes de bafômetro realizados
📌 43 veículos removidos aos pátios do Detran-PB
📌 4 motoristas conduzidos à delegacia
Os agentes utilizaram etilômetros, talonários eletrônicos, redutores de velocidade móveis, camas de faquir, cones de sinalização e barreiras retráteis para garantir o rigor da fiscalização.
Penalidades
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), quem for pego dirigindo sob efeito de álcool pode ser multado em R$ 2.934,70 e terá a CNH suspensa por um ano. Em caso de reincidência, a multa dobra de valor e o motorista pode ter a habilitação cassada.
Segundo o coordenador de Policiamento do Detran-PB, coronel Valterlins Dutra, a operação tem sido ampliada para o interior do estado, visando coibir abusos e reforçar a segurança no trânsito.
Compartilhe: