Imagem: Reprodução
Um botijão de gás explodiu e deixou um idoso gravemente ferido nesse sábado (6) no condomínio Vale das Palmeiras, em João Pessoa. A explosão destruiu parte do apartamento e comprometeu a estrutura do imóvel, de acordo com o Corpo de Bombeiros.
A vítima foi identificada como Ednaldo Soares da Silva, de 60 anos. Ele estava sozinho em casa quando esqueceu uma boca do fogão ligada, o que fez o gás se acumular dentro do apartamento. Ao encontrar uma fagulha, o gás provocou a combustão que resultou na explosão. A força do impacto foi tão intensa que uma das paredes do imóvel desabou.
Segundo o major Genésio, responsável pelo atendimento, o idoso tinha o hábito de deixar a boca do fogão aberta sem perceber. No momento da explosão, Ednaldo estava no quarto.
Estado de saúde é grave
Ednaldo sofreu queimaduras em cerca de 50% do corpo. Ele recebeu os primeiros atendimentos ainda no local e foi encaminhado para o Hospital de Emergência e Trauma, onde segue internado em estado grave.
Danos estruturais
A potência da explosão também atingiu apartamentos vizinhos, que sofreram danos materiais. Apesar disso, segundo os Bombeiros, não houve necessidade de interdição das demais unidades. Apenas o apartamento onde ocorreu o acidente permanece isolado devido ao risco estrutural.
Compartilhe:
