
(Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo)
Menos de 24 horas após o Botafogo surpreender o Paris Saint-Germain, outra equipe brasileira brilhou na Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025. O Flamengo venceu o Chelsea por 3 a 1, nesta sexta-feira (20), no Lincoln Financial Field, em Filadélfia (EUA), e assumiu a liderança isolada do Grupo D, com 6 pontos em dois jogos.
O resultado deixa o rubro-negro a um empate de garantir a classificação para as quartas de final — e ainda pode assegurar a liderança da chave ainda nesta sexta, caso LAFC (EUA) e Espérance (Tunísia) empatem no complemento da segunda rodada, às 19h (horário de Brasília).
🔁 Mudanças surtiram efeito
O técnico Filipe Luís fez três alterações no time em relação à estreia, quando o Flamengo venceu o Espérance por 2 a 0. Na zaga, Wesley e Danilo entraram nas vagas de Guillermo Varela e Léo Ortiz. No ataque, Gonzalo Plata substituiu Bruno Henrique.
Apesar de dominar a posse de bola (63%) e pressionar no primeiro tempo, o Flamengo saiu atrás no placar. Um erro entre Erick Pulgar e Wesley permitiu que Pedro Neto abrisse o marcador para o Chelsea, aos 15 minutos. O rubro-negro quase empatou aos 42, quando Gerson finalizou livre na área, mas Levi Cowell salvou em cima da linha.
⚽ Virada no segundo tempo
No segundo tempo, o Flamengo seguiu com postura ofensiva e teve chances claras com Gerson e Plata. A virada começou a ser construída após entrada de Bruno Henrique, que empatou aos 16 minutos em jogada iniciada por Gerson e Plata. Três minutos depois, Bruno ajeitou de cabeça para Danilo, que virou o jogo.
A situação do Chelsea piorou aos 22 minutos com a expulsão de Nicolas Jackson, apenas quatro minutos após sua entrada, por falta violenta em Ayrton Lucas.
Com um a mais, o Flamengo manteve o ritmo e sacramentou a vitória aos 37 minutos, com Wallace Yan, que tabelou com Plata antes de marcar o terceiro gol e fechar o placar.
🗓️ Próximos jogos
Na próxima terça-feira (22), às 22h (de Brasília), o Flamengo encara o LAFC, no Camping World Stadium, em Orlando, em busca da classificação. Já o Chelsea enfrenta o Espérance, novamente na Filadélfia, tentando se recuperar no torneio.
Compartilhe: