
(Foto: Reprodução/ PRF)
Um foragido da Justiça, de 49 anos, foi preso na tarde desta terça-feira (08), durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-230, em Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa. O homem é suspeito de envolvimento no assassinato do ex-prefeito de João Dias (RN) e do pai do ex-gestor, crime ocorrido em agosto de 2024.
A abordagem ocorreu no km 42 da rodovia, onde agentes do Núcleo de Operações Especiais (NOE) identificaram um Chevrolet Onix vermelho em situação irregular. Durante a fiscalização, o motorista apresentou um documento de identidade falso e demonstrou nervosismo.
Após consulta ao sistema, os policiais descobriram a verdadeira identidade do condutor e confirmaram a existência de um mandado de prisão por homicídio, com validade até dezembro de 2040. Ao ser confrontado, o homem confessou envolvimento no duplo homicídio e revelou que é integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Também afirmou já ter cumprido mais de 20 anos de pena em presídios do Rio Grande do Norte e Ceará.
O foragido foi autuado por uso de documento falso e mandado judicial em aberto, sendo conduzido à sede da Polícia Federal. O passageiro que o acompanhava foi liberado, por não possuir pendências judiciais, e ficou responsável pelo veículo.
Compartilhe: