Foto: Divulgação
Um helicóptero caiu na manhã deste sábado (17) em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, resultando na morte das três pessoas que estavam a bordo.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a aeronave — um Robinson R44 II, prefixo PS-GJS — caiu em uma área de mata, na altura da Avenida Levy Neves, esquina com a Rua Tasso da Silveira. A corporação foi acionada por volta das 9h55, após pessoas que estavam nas proximidades comunicarem o ocorrido.
Segundo testemunhas, o helicóptero teria decolado de um hangar da Helimar/Heli-Rio, no bairro do Recreio. Antes da queda, a aeronave passou pelo Clube Céu, em Sepetiba, onde realizou manobras de instrução. Após uma troca de piloto, o helicóptero voltou a subir e seguia realizando manobras conhecidas como circuito, quando desapareceu.
A polícia informou que a aeronave havia passado recentemente por manutenção. Até o início da tarde, equipes de resgate ainda atuavam no local para a retirada dos corpos, com apoio de viaturas e aeronaves.
Em nota, a Helimar/Heli-Rio esclareceu que apenas teve conhecimento de que se tratava de uma aeronave privada e que não possuía contrato relacionado ao voo.
Investigação
A Aeronáutica confirmou que o caso será apurado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA). Investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III), com sede no Rio de Janeiro, foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência e apurar as causas do acidente.
Compartilhe:
