
(Foto: Divulgação)
A Polícia Civil da Paraíba prendeu, na manhã desta quarta-feira (4), um homem de 58 anos condenado por tentativa de homicídio qualificado contra a própria esposa, crime ocorrido em 2009, no bairro José Pinheiro, em Campina Grande. A prisão foi efetuada por agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP-CG), no mesmo bairro onde o crime foi cometido.
O ataque, segundo as investigações, foi motivado por ciúmes. Na ocasião, a vítima foi esfaqueada várias vezes e socorrida em estado grave. O agressor chegou a ser preso em flagrante no dia 12 de novembro de 2009, data do crime, mas foi libertado no mês seguinte. Ele foi posteriormente condenado a 10 anos de reclusão, mas não retornou ao sistema prisional, sendo considerado foragido desde 2012.
Após anos de diligências, os investigadores localizaram o condenado. Ele foi abordado logo após uma apresentação musical, na qual atuava como sanfoneiro em um trio de forró. A abordagem e prisão aconteceram de forma pacífica.
O detido foi conduzido à carceragem da Cidade da Polícia Civil de Campina Grande, onde permanece à disposição da Justiça e aguarda a realização da audiência de custódia.
A ação reforça o compromisso da Polícia Civil em cumprir mandados judiciais antigos, especialmente em casos de violência doméstica e tentativa de feminicídio.
Compartilhe: