
(Imagem: Reprodução)
Um homem foi morto a tiros na tarde desta quinta-feira (14) na rua Visconde de Pelotas, no Centro de João Pessoa, em uma área de intenso fluxo de pedestres e próxima a diversos estabelecimentos comerciais.
A vítima, identificada apenas pelo apelido “Té”, não portava documentos. Segundo testemunhas, ele aguardava a esposa, que estava em um cartório, quando um atirador se aproximou e efetuou dois disparos na cabeça e dois no tórax.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas apenas constatou o óbito. De acordo com a Polícia Civil, um policial à paisana que estava nas proximidades perseguiu o suspeito, conseguindo prendê-lo em flagrante com apoio de equipes do 1º Batalhão da Polícia Militar. Durante a ação, o homem teria atirado contra o policial, que revidou.
O delegado Bruno Victor Germano informou que “Té” tinha histórico criminal, incluindo envolvimento com tráfico de drogas e facções criminosas, além de ser investigado na Operação Devaste, deflagrada na semana anterior. Na operação, quatro suspeitos foram presos, mas ele havia fugido e estava sendo procurado.
O preso nesta quinta-feira, identificado como “Salsicha”, estava armado com uma pistola calibre .380 — o mesmo calibre utilizado no crime, segundo a perícia. Ele nega participação e afirma que câmeras de segurança irão comprovar sua versão.
A Polícia Civil investiga a motivação do homicídio e apura se a vítima estava acompanhada de uma mulher no momento da execução.
Compartilhe: