
Foto: Divulgação
Um homem de 46 anos, identificado como André Erick, morreu na noite deste sábado (29) após cair em uma galeria fluvial no bairro do Novo Geisel, em João Pessoa. A vítima era morador da região e bastante conhecida pela comunidade local.
De acordo com as informações preliminares, André estava sozinho no momento do acidente e havia ingerido bebida alcoólica. Durante a queda, ele sofreu uma fratura fatal no pescoço, o que ocasionou a morte imediata.
O Instituto de Polícia Científica (IPC) esteve no local e realizou a remoção do corpo, que foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) para a realização da necropsia.
As galerias fluviais são estruturas subterrâneas utilizadas para o escoamento de água da chuva em áreas urbanas, conduzindo-a até rios ou sistemas de tratamento. Apesar de sua função essencial na prevenção de alagamentos, o acesso a essas estruturas representa alto risco, sobretudo em locais abertos, mal sinalizados ou sem proteção adequada.
A tragédia reacende o alerta para a necessidade de manutenção e sinalização adequada dessas estruturas, especialmente em áreas residenciais. Até o momento, não há informações oficiais sobre investigação ou providências quanto à segurança da galeria onde o acidente ocorreu.
Compartilhe: