Foto: Francisco França
Às vésperas de se licenciar do cargo para um breve período de descanso, o governador João Azevêdo (PSB) manteve o ritmo político intenso e se reuniu, na noite desta segunda-feira (14), com a bancada do PSB na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). O encontro ocorreu na Granja Santana e teve duração de pouco mais de duas horas.
Segundo informações de bastidores, o governador fez um retrospecto da relação com o prefeito Cícero Lucena (PP), desde a parceria administrativa até o recente rompimento político. Azevêdo também aproveitou a ocasião para sondar o posicionamento dos deputados sobre um possível apoio ao vice-governador Lucas Ribeiro (PP) em uma eventual candidatura ao Governo do Estado nas eleições de 2026.
Estiveram presentes os deputados Chico Mendes, Tião Gomes, João Gonçalves, Tanilson Soares e Hervázio Bezerra, todos integrantes da bancada socialista na ALPB.
Durante o encontro, João Azevêdo também mencionou o nome do secretário de Infraestrutura do Estado, Deusdete Queiroga, como possível indicado para ocupar a vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), que será aberta com a aposentadoria do conselheiro Fernando Catão ainda neste mês. O governador ouviu dos parlamentares avaliações sobre os prós e contras da indicação, buscando alinhar a decisão com o grupo político.
A reunião reforça o movimento de articulação interna do PSB, que começa a se reorganizar para o cenário eleitoral de 2026 e para a recomposição de forças após o distanciamento político entre João Azevêdo e o prefeito da Capital.
Compartilhe:
