(Foto: Divulgação)
A iluminação natalina de João Pessoa será oficialmente acionada na sexta-feira (31), conforme anunciou o prefeito Cícero Lucena. O projeto pretende transformar os principais pontos da cidade em cenários de luz e cor, com destaque para o Parque Solon de Lucena (Lagoa), o Busto de Tamandaré, a Avenida Epitácio Pessoa, o Parque das Três Ruas, nos Bancários, e a Rua dos Sabores, no bairro Miramar.
Entre os atrativos principais, estarão uma árvore interativa de 43 metros e a Casa do Papai Noel, ambos instalados no Parque Solon de Lucena. Os visitantes poderão entrar na estrutura da árvore e vivenciar uma experiência imersiva de luz e som, pensada para encantar moradores e turistas.
Durante inspeção nas instalações da Lagoa, Cícero Lucena destacou o planejamento antecipado e o impacto positivo da iniciativa.
“Certamente, a cada ano, temos aprimorado e expandido nossos esforços. Essas ações já fazem parte do calendário de João Pessoa. No dia 31, faremos o acendimento de todas as luzes que compõem nossa celebração natalina”, afirmou o prefeito.
Lucena também ressaltou o fortalecimento do turismo local e o estímulo à autoestima da população.
“Durante o fim de ano, João Pessoa atrai um grande número de visitantes, e a Lagoa se consolida como um ponto turístico ainda mais atrativo. Esse projeto é pensado tanto para o turista quanto para o morador da Capital”, completou.
A diretora de Iluminação Pública da Seinfra, Joyce Alves, informou que o projeto está em fase final e trará novidades em relação ao ano anterior.
“Os visitantes poderão entrar na árvore de Natal e apreciar as luzes em seu interior. Também teremos a Casa do Papai Noel e portais iluminados de recepção em vários pontos, criando uma experiência acolhedora e encantadora para a população”, explicou.
Segundo Joyce, a ambientação foi pensada para registros fotográficos e momentos em família.
“O projeto conta com uma grande variedade de elementos iluminados e cenários decorativos, que vão se estender pelo Parque das Três Ruas e pelas margens do Busto de Tamandaré”, concluiu.
Compartilhe:
