
Imagem: Divulgação / Polícia Civil
Na madrugada desta quinta-feira (28), a Polícia Civil prendeu uma jovem suspeita de planejar matar os pais e avós em Mamanguape, Litoral Norte da Paraíba. A ação ocorreu após denúncia recebida pelo Disque Denúncia 197, que permitiu a rápida localização da suspeita.
De acordo com a 7ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC), o plano incluía assassinar primeiro os pais, depois os avós, e ainda realizar um ataque em uma escola. Com apoio da Unidade de Inteligência Policial (UNINTEPOL), as equipes foram até a residência da jovem, que foi conduzida à delegacia junto com a família.
Durante o depoimento, a suspeita confessou o plano e chegou a ameaçar os próprios pais diante da polícia. Ela foi presa por ameaças no âmbito familiar e aguarda audiência de custódia.
Na operação, os policiais apreenderam faca, luvas, balança e aparelhos eletrônicos que seriam utilizados na execução dos crimes. As investigações também revelaram que a jovem havia criado um fã-clube em homenagem a um autor de crime semelhante ocorrido em São Paulo no ano passado.
O delegado Sylvio Rabello destacou a relevância do Disque Denúncia: “Graças ao alerta do 197, conseguimos agir rapidamente, impedir os crimes e proteger a família e a comunidade.”
A Polícia Civil reforça que todas as denúncias feitas pelo 197 são sigilosas e podem prevenir crimes graves.
Compartilhe: