
Foto: Divulgação
A Justiça decidiu manter a prisão preventiva do homem suspeito de provocar um grave acidente de trânsito no último sábado (2), em Campina Grande, no Agreste da Paraíba. Câmeras registraram o momento em que o veículo conduzido por ele avança na contramão e atinge violentamente uma motocicleta, deixando um dos ocupantes em estado gravíssimo.
De acordo com a Polícia Militar, o motorista — que estaria sob efeito de álcool — se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas confessou ter dirigido o carro. Ele foi localizado e preso ainda no sábado, no bairro Três Irmãs. A prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva durante audiência de custódia.
A delegada Nicília Dantas explicou que a tipificação inicial do crime foi lesão corporal gravíssima na condução de veículo automotor, mas não descarta a possibilidade de tentativa de homicídio com dolo eventual, dependendo do andamento das investigações.
Após a colisão, as vítimas caídas na via foram atropeladas novamente por outro veículo, cujo motorista não prestou socorro. Esse segundo condutor ainda não foi identificado, e a polícia trabalha para localizá-lo.
O caso mais grave é de um mototaxista, que segue internado na UTI do Hospital de Emergência e Trauma. Segundo o médico Henry Leite, o paciente sofreu múltiplas fraturas, trauma abdominal e passou por cirurgias de urgência.
“Esse paciente chegou em estado grave, com fraturas expostas, lesão grave na bexiga e perda significativa de sangue”, explicou o médico.
As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do acidente.
Compartilhe: