
(Foto: Reprodução TV Tambaú)
O Corpo de Bombeiros da Paraíba retomou, nas primeiras horas desta sexta-feira (02), as buscas pelo médico Samuel Almeida, de 40 anos, natural do Maranhão, que está desaparecido desde a tarde da quinta-feira (01). O incidente aconteceu durante um passeio de lancha para ver o pôr do sol no rio da região do Jacaré, em Cabedelo, na Grande João Pessoa.
Segundo familiares, Samuel não sabia nadar e afundou após tentar alcançar uma boia. A esposa dele, Ana Paula, de 32 anos, pulou na água para tentar ajudá-lo, mas foi atingida na perna pela hélice da lancha durante uma manobra.
Ana Paula recebeu atendimento da Capitania dos Portos da Paraíba (CPPB) e foi levada pelo SAMU ao Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, onde permanece consciente e em estado clínico estável, segundo boletim divulgado nesta sexta.
De acordo com a Tenente Fernanda, do Corpo de Bombeiros, a virada da maré alterou a direção das correntes, exigindo que as buscas fossem iniciadas simultaneamente por mar e rio. Duas embarcações, motos de salvamento e drones estão sendo usados na operação.
O local onde o acidente ocorreu não é indicado para banho, por se tratar de uma área de canal com forte correnteza, alertou a corporação.
O casal estava na Paraíba a turismo. Segundo informações, Samuel usou uma boia na primeira entrada no rio, mas no segundo mergulho não conseguiu alcançá-la novamente e submergiu.
A Marinha do Brasil informou, em nota, que vai instaurar um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) para apurar as causas do acidente e eventuais responsabilidades.
Compartilhe: