
Foto: Divulgação
Uma mulher foi presa no Maranhão, nesta quinta-feira (17), suspeita de envenenar três pessoas da mesma família ao enviar um ovo de Páscoa contaminado. O caso ocorreu em Imperatriz, e resultou na morte de Luís Fernando Rocha Silva, de apenas 7 anos. A mãe da criança, Miriam Lira, e a irmã continuam internadas em estado grave.
A suspeita, identificada como Jordélia Pereira Barbosa, de 35 anos, foi flagrada por câmeras de segurança comprando o ovo de chocolate enquanto usava peruca e óculos escuros para disfarçar sua identidade. Segundo a Polícia Civil, o doce foi entregue por um motoboy, acompanhado de um bilhete com votos de “Feliz Páscoa”.
Pouco tempo após consumirem o chocolate, a criança, a irmã e a mãe começaram a passar mal. O menino não resistiu. Jordélia é ex-mulher do atual companheiro de Miriam, o que pode indicar motivação passional para o crime.
A prisão ocorreu quando Jordélia chegava à cidade de Santa Inês, em um ônibus. Com ela, foram encontrados máscaras, luvas, perucas e uma substância suspeita, que será enviada para análise pericial.
Apesar de ter confessado a compra do ovo, Jordélia nega ter adicionado qualquer tipo de veneno. “Ela assumiu que realmente comprou o chocolate. Negou que tivesse colocado veneno, mas tem vários itens encontrados com ela, que foram apreendidos e encaminhados para a perícia”, afirmou o delegado Maurício Martins.
O caso segue sob investigação. Exames laboratoriais devem confirmar a causa da intoxicação e o tipo de substância usada.
Compartilhe: