
Foto: Divulgação
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, esteve nesta sexta-feira (21) na sede do Instituto de Polícia Científica (IPC), em João Pessoa, para a inauguração da primeira Sala Lilás do Brasil. O espaço faz parte do Programa Antes que Aconteça e tem o objetivo de proporcionar um atendimento humanizado para mulheres vítimas de violência doméstica e/ou sexual durante os procedimentos periciais.
Expansão do projeto
Durante a solenidade, o ministro destacou o pioneirismo da Paraíba na implementação do programa e anunciou que a iniciativa será expandida para 52 cidades do estado, servindo como modelo para outras unidades da federação.
“Antes do que em qualquer outro estado, nós estamos lançando este Programa Antes que Aconteça, com a Sala Lilás, aqui. Essa sala que nós inauguramos hoje será replicada em 52 outras cidades deste importante estado da federação”, afirmou Lewandowski.
Presenças na solenidade
O evento contou com a participação de diversas autoridades, incluindo o governador João Azevêdo, o vice-governador Lucas Ribeiro, a senadora Daniella Ribeiro, o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, além de representantes da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, também esteve presente.
A Sala Lilás representa um avanço significativo na proteção e acolhimento das mulheres, garantindo um ambiente seguro e adequado para vítimas de violência.
Compartilhe: