
Foto: Divulgação
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, a visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro. A visita está marcada para o dia 28 de agosto, entre 10h e 18h.
Bolsonaro cumpre prisão domiciliar desde 4 de agosto, por determinação de Moraes, que restringiu as visitas a familiares e aliados previamente autorizados pelo STF.
O pedido havia sido negado anteriormente porque Valdemar o apresentou diretamente ao Supremo. A nova solicitação foi feita pela defesa de Bolsonaro, atendendo à exigência do ministro, e incluiu manifestação do ex-presidente confirmando interesse no encontro.
As medidas cautelares contra Bolsonaro foram impostas após Moraes entender que ele burlou restrições judiciais usando as redes sociais dos filhos e intermediários. O caso faz parte de inquérito que investiga o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) por suposta articulação com autoridades dos Estados Unidos para retaliar o governo brasileiro e ministros do Supremo.
Nesse processo, Bolsonaro é investigado por ter enviado recursos via Pix para financiar a estadia do filho no exterior. Ele também é réu na ação penal que apura a chamada trama golpista.
Compartilhe: