Foto: Divulgação
O Ministério Público da Paraíba (MPPB), por meio do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor) e do MP-Procon, realiza nesta quinta-feira (5), em Campina Grande, uma reunião para tratar de assuntos relacionados ao clássico entre Treze e Campinense, marcado para este domingo (8), pelo Campeonato Paraibano de Futebol.
O encontro será conduzido pelos promotores de Justiça José Leonardo Clementino e Osvaldo Lopes, na sede do Ministério Público na cidade, em sala de reuniões localizada no 1º andar. Foram convocados representantes da Federação Paraibana de Futebol (FPF), dos clubes Treze e Campinense, do Corpo de Bombeiros, das polícias Civil e Militar, além da empresa contratada pelos clubes para prestação de serviços no evento.
Entre os principais pontos da pauta estão o planejamento de segurança para o clássico, a melhoria do sistema de reconhecimento facial utilizado no acesso ao estádio e a integração desse sistema, contratado pelos clubes, com o sistema de vigilância das forças policiais.
A reunião busca alinhar responsabilidades entre os envolvidos e garantir maior segurança aos torcedores, além de aprimorar os mecanismos de controle e prevenção de ocorrências durante a realização de um dos jogos mais tradicionais do futebol paraibano.
Compartilhe:
