Foto: Divulgação
O Ministério Público Eleitoral (MPE) ingressou com ação pedindo a cassação dos mandatos do prefeito de Alagoinha, Alírio Filho (MDB), e do vice-prefeito, Jerfferson Daniel (PP), por suposto abuso de poder político e econômico nas eleições municipais de 2024.
De acordo com a denúncia, os gestores teriam sido beneficiados pelo uso da estrutura da Prefeitura, então comandada pela prefeita Maria de Zé Roberto (PSDB), também investigada na ação. O processo aponta a ampla distribuição de auxílios financeiros, aquisição de bens para distribuição gratuita, concessão indiscriminada de cestas básicas, contratações temporárias injustificadas e uso promocional de publicidade institucional para exaltação pessoal.
A ação é assinada pela promotora eleitoral Rebecca Braz Vieira de Melo, da 9ª Zona Eleitoral de Alagoa Grande. Ela pede, além da cassação dos diplomas do prefeito e do vice, a inelegibilidade dos dois e da ex-prefeita por oito anos, a contar da eleição, além da aplicação de multa.
Segundo a promotora, há provas robustas e incontestes de que as condutas vedadas comprometeram a normalidade e o equilíbrio do processo eleitoral no município.
Compartilhe:
