Foto: Comunicação MPF
O Ministério Público Federal (MPF) anunciou a criação de um canal virtual para que qualquer cidadão possa denunciar fraudes em concursos públicos. As denúncias devem ser feitas por meio do MPF Serviços (www.mpf.mp.br/mpfservicos), preferencialmente acompanhadas de provas ou indícios que ajudem na apuração das irregularidades.
A iniciativa foi lançada após a Operação Última Fase, deflagrada na última quinta-feira (2), que prendeu três líderes de uma organização criminosa especializada em fraudes em concursos públicos em todo o país. A operação também cumpriu 12 mandados de busca e apreensão e determinou o afastamento de servidores que teriam ingressado de forma irregular no serviço público. As ações ocorreram em cidades da Paraíba, Pernambuco e Alagoas.
De acordo com o MPF, as investigações tiveram início após uma denúncia anônima recebida pela Polícia Federal. A operação contou com o apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública e do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, reforçando a integração entre os órgãos no combate a fraudes e na proteção da lisura dos concursos públicos no Brasil.
📞 Canais de atendimento do MPF na Paraíba:
- Telefone fixo: (83) 3044-6222
- WhatsApp para jornalistas: (83) 9.9132-6751 (10h às 17h)
- Atendimento ao cidadão: (83) 9.9108-0933 (7h às 17h)
- Twitter: @MPF_PB
- YouTube: MPFPB
Compartilhe:
