
(Foto: PMPB)
Uma jovem de 18 anos foi presa nesta quinta-feira (2) durante a Operação Impacto, realizada no bairro de Cabo Branco, em João Pessoa, como parte de um esforço das forças de segurança da Paraíba para combater o tráfico de drogas nas regiões de Manaíra, Tambaú e Cabo Branco.
A ação contou com a participação de equipes da Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Civil Metropolitana. De acordo com as autoridades, a suspeita já era investigada e tem três passagens pela polícia, incluindo uma delas quando ainda era menor de idade.
Apreensões no local
No momento da prisão, em um beco na Avenida Paulino Pinto, os policiais apreenderam:
- Substâncias análogas a maconha, crack e cocaína
- Cerca de R$ 800 em dinheiro trocado
- Duas balanças de precisão
- Três celulares, um iPad, Apple Watch, caixinha de som e relógio
- Materiais para embalo de drogas
- Munição de arma de fogo
O delegado Paulo Josafá, titular da 10ª Delegacia Distrital, informou que a jovem usava tornozeleira eletrônica, mas o equipamento estava com defeito. Ela afirmou que era apenas usuária de drogas, versão que foi refutada pelas evidências encontradas no local.
Histórico e continuidade das operações
Segundo a polícia, a jovem já havia sido vítima de tentativa de homicídio anteriormente. A Operação Impacto faz parte de uma série de ações integradas iniciadas em janeiro de 2025, como as operações Step, Conexão Segura, Joia Rara e Hidra, todas focadas no enfrentamento à criminalidade na capital paraibana.
As investigações seguem em andamento e a população pode colaborar com informações de forma anônima através do Disque Denúncia, com garantia de sigilo total.
Compartilhe: