
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Dois investigados foram presos nesta quarta-feira (10) durante a Operação Iscariotes, deflagrada pela Polícia Civil da Paraíba. Eles são suspeitos de envolvimento no desvio de mais de R$ 1,6 milhão de uma empresa de material de construção com atuação em estados do Norte e Nordeste.
Segundo a investigação, uma funcionária de confiança da companhia teria realizado transferências via PIX para uma empresa de fachada em nome do outro suspeito. O esquema, de acordo com a polícia, ocorreu ao longo de aproximadamente um ano.
Além das prisões, equipes cumpriram mandados de busca e apreensão em Esperança, no Agreste paraibano. A operação contou com o apoio do Grupo Tático Especial (GTE), da Unintelpol, do Draco e do Laboratório de Lavagem de Dinheiro da PCPB.
A Justiça determinou a quebra do sigilo bancário e o bloqueio das contas dos investigados, medida que deve auxiliar no rastreamento do dinheiro e no possível ressarcimento dos valores desviados.
Os dois suspeitos permanecem à disposição da Justiça, enquanto a Polícia Civil dá continuidade às investigações para identificar outros possíveis envolvidos.
Compartilhe: