
Foto: Divulgação/ PF
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Pernambuco (FICCO/PE) deflagrou, nesta terça-feira (15), a Operação KÉFALE, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida com tráfico interestadual e internacional de drogas, homicídios e lavagem de dinheiro. A operação ocorre simultaneamente em 11 estados brasileiros, incluindo a Paraíba.
De acordo com as investigações, o grupo possuía ramificações em vários estados, com forte atuação na região de Porto de Galinhas, no litoral pernambucano, além da capital Recife e municípios da Região Metropolitana. A estrutura da organização era violenta e possuía lideranças locais e interestaduais, entre elas, indivíduos com atuação identificada na Paraíba.
Ao todo, estão sendo cumpridos 60 mandados de prisão e 49 mandados de busca e apreensão em estados como Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe, São Paulo, entre outros. Mais de 400 policiais de diversas forças de segurança participam da ofensiva.
O foco da ação é interromper as atividades ilícitas do grupo, prender os envolvidos e enfraquecer financeiramente a organização criminosa, atingindo também o esquema de lavagem de dinheiro.
A operação é mais um passo das autoridades para conter o avanço do crime organizado no país e reforça a integração entre órgãos de segurança pública estaduais e federais.
Compartilhe: