
Foto: Divulgação
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Crimes contra a Pessoa da Capital (DCCPES), deflagrou nesta quinta-feira (31) a Operação Lótus, com o objetivo de combater homicídios ocorridos na zona sul de João Pessoa. A ação resultou no cumprimento de três mandados de prisão temporária.
Dois homens, de 22 e 19 anos, foram detidos por envolvimento no duplo homicídio registrado no bairro Paratibe, no domingo de Páscoa, 20 de abril. Na ocasião, pai e filho foram assassinados a tiros após criminosos armados invadirem o apartamento onde a família almoçava. Jobson José Lima da Silva morreu no local, enquanto seu filho, Jobson Angel Lima da Silva, faleceu posteriormente. Um bebê de cinco meses, também presente na residência, não ficou ferido.
O terceiro mandado foi cumprido contra um homem de 20 anos, que já se encontrava preso em unidade prisional. Ele é investigado pela morte de Alandeildo Estevão da Silva, ocorrida em 22 de maio na Comunidade do Balcão, bairro de Mangabeira. A vítima foi atingida por disparos de forma aleatória enquanto esperava o enteado sair da escola. A investigação aponta que Alandeildo não tinha qualquer envolvimento com atividades criminosas.
A Polícia Civil informou que as investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos nos crimes.
Compartilhe: