
(Foto: Divulgação)
A Polícia Civil da Paraíba prendeu cinco pessoas nesta quinta-feira (4) durante uma operação que investiga os homicídios de Eduardo Tavares e Vitor Gabriel, adolescentes de 16 e 17 anos encontrados mortos a tiros às margens da BR-101, no distrito de Mata Redonda, Litoral Sul do estado. Ao todo, também foram cumpridos 13 mandados de busca.
De acordo com o delegado Éder Hass, do Núcleo de Homicídios da Seccional de Alhandra, a ação resultou ainda na apreensão de duas armas de fogo e entorpecentes. As diligências seguem em andamento para localizar outros possíveis envolvidos.
Os adolescentes, que eram parentes e cunhados, foram sequestrados na madrugada do dia 14 de agosto, quando homens armados invadiram a residência onde estavam. Horas depois, os corpos foram encontrados por um morador próximo à rodovia.
As investigações apontam que o crime pode estar ligado a uma rixa entre facções criminosas. Um dos jovens havia se mudado de Juripiranga para Mata Redonda após sofrer ameaças e, na noite anterior ao assassinato, publicou em redes sociais uma provocação contra rivais, o que pode ter motivado a retaliação.
No local da execução, a perícia recolheu cápsulas de armas calibres 9 mm e .38, reforçando a hipótese de que os adolescentes foram levados até a área antes de serem mortos. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Compartilhe: